MEMÓRIA HÍBRIDA
2018

GALERIA VIRTUAL - EIXO ARTE - PARALELA EIXO 2018 

"Deslocamentos" - Curadoria Vilmar Madruga

Memória Híbrida - parte I
press to zoom
Memória Híbrida - parte III
press to zoom
Memória Híbrida - parte IV
press to zoom
Memória Híbrida - parte V
press to zoom
Memória Híbrida - parte VI
press to zoom
Memória Híbrida - parte X
press to zoom
Memória Híbrida - parte XI
press to zoom
Memória Híbrida - parte XII
press to zoom
press to zoom
1/1

Este trabalho é composto de um conjunto de registros feitos durante trilhas em campos, áreas rurais, florestas e pântanos, constituindo-se de uma reinterpretação pessoal destas paisagens, de caráter surrealista e pictórico. Uma narrativa tensionada entre a fotografia de natureza e a pintura, duas formas tradicionais de representação da paisagem.

No primeiro ato está o processo de captura de captura de imagens realizado durante o percurso de territórios geográficos desconhecidos. Uma fotografia exploratória do caráter plástico da natureza e da paisagem, tecida pelos referenciais visuais.

No segundo momento o reagrupamento destes registros e a sobreposição em camadas formando uma nova imagem, agora com o aporte das referencias das artes plásticas, de uma segunda memória visual.

A série “Memória Híbrida” então resulta deste cruzamento entre o repertório visual fotográfico no momento da captura e um reagrupamento destes registros, baseada e referências visuais pictóricas de forma criar uma nova imagem e um ensaio que remete a um percurso imaginário.

 

São Paulo - SP

17/07/2018